(11)

(11)

(11)

Bateria Estacionária

O uso da bateria estacionária pode ser considerado muito variado, tendo em vista que este sistema é capaz de atender a diferentes processos e se destacar por sua versatilidade. Como a bateria é disponibilizada em várias marcas e modelos, é essencial sempre priorizar itens de alta qualidade e que sejam certificados pelo INMETRO.

Custos e benefícios da bateria estacionária

Quando estabelecidos custos e benefícios na compra da bateria estacionária, é possível usufruir de uma relação positiva, o que torna a ação ainda mais atrativa. Para que isso seja possível, conte com a atuação da ESA BATERIAS, que é renomada neste mercado e garante preço justo.

Bateria estacionária × Bateria automotiva

A bateria do tipo estacionária é um modelo de alto desempenho, desenvolvido para oferecer uma quantidade constante de corrente por um longo período de tempo. Além disso, ela também pode ser descarregada completamente diversas vezes sem prejudicar a sua vida útil.

Projetada para ciclos de descarga profundos, a bateria estacionária tem placas de chumbo maiores e que suportam quantidades maiores de ciclos de carga e descarga, uma necessidade para atender à demanda do seu tipo de uso.

Já a bateria automotiva, é composta de muitas placas em paralelo e de espessura mais fina, sendo capaz de oferecer uma grande corrente por um curto período de tempo, por exemplo, nas partidas do automóvel.

Portanto, as principais diferenças entre elas são:

Baterias Estacionárias

  • Alta capacidade A × h;
  • Podem perder até 80% de sua carga total;
  • Espessura das placas de chumbo de 8 mm;
  • Não emite gases tóxicos;
  • Vida útil média: 4 a 5 anos.

Baterias Automotivas

  • Projetadas para não descarregarem mais de 10% da sua capacidade total;
  • Espessura das placas de chumbo de 1 mm;
  • Recarga durante o uso do automóvel;
  • Emite gases tóxicos;
  • Vida útil média: 3 anos.

Sendo assim, sempre que um equipamento precisar receber carga constante, é indicado o uso de uma bateria do tipo estacionária. Caso precise de uma grande quantidade de energia no momento da partida em motores, a bateria automotiva pode ser a melhor opção.

Para que serve esse modelo de bateria?

A bateria estacionária é utilizada em sistemas que precisam de uma quantidade constante de corrente e por um longo período de tempo, como telecomunicações, energia eólica e fotovoltaicas, iluminação pública e privada, trânsito, nobreaks, monitoramento remoto, segurança e alarmes, caixas eletrônicos, centrais telefônicas, entre outros.

Por terem um ciclo de vida maior comparado com as automotivas, as baterias que são estacionárias atendem bem às suas funcionalidades dos sistemas acima. Além disso, oferecem maior segurança no fornecimento e acúmulo de energia necessária para quando é solicitada.

Como funciona?

Se você deseja adquirir a bateria estacionária, é fundamental que conheça como ela tem o seu funcionamento.

A bateria conta com um filtro que impede a emissão de vapor da solução ácida, fazendo com que passe somente o hidrogênio que não é prejudicial para a saúde.

Os eletrodos desse modelo de bateria são maiores que os de modelos automotivos e são feitos de chumbo, com uma liga que chega a 95% ou mais de pureza. Essas baterias também sofrem até 80% de descarga sem prejudicar a sua vida útil e suportam uma quantidade maior de ciclos de carga e descarga.

Quais são os modelos das baterias estacionárias?

As baterias estacionárias estão disponíveis no mercado em diferentes modelos, amperagens e marcas, o que permite que tenha a opção que melhor se adeque com a necessidade de uso.

Entre as opções disponíveis estão:

  • baterias estacionárias 40ah;
  • baterias estacionárias de nobreak;
  • bateria estacionária freedom;
  • entre outros.

Buscar pelo auxílio e fornecimento de uma empresa especializada na área é fundamental para que tenha as melhores experiências com o uso do equipamento, tendo qualidade, durabilidade e segurança.

Qual é o preço da bateria estacionária?

Caso esteja interessado em saber quanto custa as baterias estacionárias, saiba que o valor pode variar de acordo com a quantidade de amperes, marca e modelo escolhido.

Ficou interessado(a)? Entre em contato agora mesmo com os profissionais da ESA BATERIAS e obtenha mais informações sobre as soluções oferecidas pela empresa.